sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Caminho das doenças através das emoções.

Sempre ouvimos falar, que algumas doenças vem do estado emocional, consideradas pela área médica e psicologia como doenças psicossomáticas, nós vamos além, baseado em estudos na área da Metafísica , concluímos que todas as doenças vem das emoções. O estado emocional, faz com que as pessoas tenham pensamentos positivos ou negativos, desenvolvendo comportamento, que com a reincidência tornam-se hábitos, e isso que vai determinar se será uma pessoa saudável ou não.
O desequilíbrio das Emoções primárias que vão desencadear as doenças futuras.
Sentimento Primário                          Desequilíbrio
         Amor                                              Obsessão
         Raiva                                             Ódio,cólera
         Medo                                                Pânico
        Ciúmes                                             Possessão
     Fome, Gula                                        Compulsão
O que cabe aqui demonstrar é que o desequilíbrio das emoções primárias é que vão desencadear inúmeras doenças, mas não é um único momento de desequilíbrio nestes sentimentos que desencadearão doenças, é necessário um longo tempo de hábitos e pensamentos negativos para que isso ocorra.
Antes da manifestação das doenças psicossomáticas o corpo dá sinais, sintomas que nós não damos importância, tais como: Tonturas, dores de cabeça constantes (enxaqueca), náuseas, estresse, ansiedade, angústia, aperto no peito,falta de ar, perda de memória, insônia etc. Sintomas que não vamos pesquisar as causas,vamos no automedicando e acostumamos com eles. Até que um dia, somatizam em doenças físicas: Câncer, Infarto, Diabetes, Reumatismos, Asma, AVC...
A Obesidade esta nesse grupo de doenças psicossomáticas, pois tem fundo emocional, esta no grupo de desequilíbrio da Fome, acima citado. Para termos sucesso em uma dieta de emagrecimento, temos que investigar o que esta causando esse desequilíbrio,na emoção. Só assim teremos sucesso efetivo.
O Espaço Reviver, aplica técnicas investigativas, em suas terapias com levantamento de dados baseados em sintomas físicos: e na área da emoção, técnicas de hipnose, regressão de memória entre outras. Usamos também a Aromaterapia, onde ajuda acelerar processos e atingir locais da mente ainda intransponíveis. Esse é o nosso diferencial.

Parte do Texto extraído do livro Tornando-se Vencedores – 12 Estados de Autoconsciência
Autora: Ana Adelaide Faria Yoshiura - Terapeuta e Proprietária do Espaço Reviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SPA Reviver

Facebook