sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A Verdadeira Natureza Humana é ser Saudável

Quando nos ocorre – na mente ou no corpo – o sofrimento, a angústia, a dor, enfim, um sentimento ou uma sensação desagradável, isso significa que não estamos no estado normal.
O sofrimento não existe para o ser humano em seu estado normal. No estado normal, o ser humano desfruta uma sensação de bem-estar, de felicidade tranquila e serena.
Por exemplo, ter estomago sadio é o estado normal, em que nem sentimos a presença desse órgão. Se sentimos dor ou peso no estomago, é sinal de que ele não está em seu estado normal, no estado normal não sentimos isso. É próprio do ser humano ingerir alimentos; portanto, o natural é que ele não sofra em conseqüência da ingestão de alimentos. Pelo contrário, ele sofre justamente quando fica bastante tempo sem comer, pois não foi feito para viver sem ingerir alimentos. Quando nossa Vida se manifesta livremente, de acordo com a verdadeira natureza do ser humano, é impossível ocorrer a sensação de dor ou sofrimento. Em última análise, a dor, o sofrimento e a angústia ocorrem quando o verdadeiro aspecto da Vida não está sendo manifestado plenamente. Em outras palavras, o estado não-manifestado do verdadeiro aspecto da Vida em sua plenitude, é que constitui a causa da ocorrência de dor, sofrimento e angústia. Parte texto extraído do livro: A Chave da Beleza e da Saúde (Masaharu Taniguchi)
Como já havíamos citado anteriormente na matéria O Caminho das doenças através das emoções,  o corpo sempre dá sinais através de sintomas que algo está errado. Tonturas, dor de cabeça, náuseas... Aprofundando um pouco mais nessa linha de análise podemos dizer que  os órgãos do nosso corpo pode indicar as relações prováveis que pode estar ocorrendo na Emoção. Como nesse texto citamos o estomago, vamos fazer uma breve avaliação de como isso se representaria.
Segundo Louise L. Hay em seu livro: Você pode curar sua vida, o estomago está relacionado a assimilação de idéias. Também esta relacionado a medo, medo do desconhecido. Incapacidade de assimilar o novo.
Frases construtivas para formar novos pensamentos:
Assimilo todas as experiências com facilidade. A vida me faz bem. Assimilo o novo a cada momento de cada dia.

Aos poucos vamos informando a vocês o que representa cada órgão e a relação com as emoções , se pudermos sempre trabalhar na prevenção, com certeza termos mais saúde e qualidade de vida. 

Não deixe de acompanhar as próximas matérias, onde mostraremos a relação de outros órgãos com nossas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SPA Reviver

Facebook