segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sorte é aquilo que acontece quando a felicidade se encontra com a oportunidade.

Durante todo o outono, a formiguinha mesmo não gostando muito do seu trabalho só pensava em trabalhar, dia e noite sem parar, armazenando comida para o período de inverno.
Não aproveitou muito a sua família, nada do sol, da brisa suave do fim da tarde, nem do bate papo com os amigos ao final do trabalho e nem da cervejinha de vez em quando no final de expediente. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "dia e noite".
Enquanto isso, a cigarra procurou um trabalho que viesse a gostar muito. Só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade, não desperdiçou um minuto sequer. Cantou durante todo o outono motivando as pessoas a aproveitarem os prazeres da vida, a curtirem para valer todos os momentos, mesmo que fossem no dia a dia de trabalho. Então, após algumas semanas chega o inverno, que pelo jeito seria muito rigoroso. A formiguinha exausta de tanto trabalhar dia e noite sem parar, entrou para a sua singela e aconchegante casa, repleta de comida, quando ouviu alguém lhe chamar do lado de fora. Abriu a porta, e ficou surpresa com o que viu. Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um lindo casaco de visom. A cigarra disse para a formiguinha:
--Olá amiga! Vou passar o inverno no Havaí. Será que você poderia cuidar da minha nova cobertura? E a formiguinha respondeu: Claro, sem problemas! Mas o que lhe aconteceu? Como você conseguiu dinheiro para comprar uma cobertura, esta linda Ferrari e ainda ir para o Havaí?
E a cigarra respondeu: -- Imagine você que eu adorava cantar em bares. Há duas semanas atrás conheci um produtor musical que gostou da minha voz e notou “que eu amava o que fazia”. Sabe o que aconteceu?  Fechei um contrato por tempo indeterminado para fazer shows pelo mundo começando pelo Havaí.  A propósito, a amiga deseja algo de lá?
--Desejo sim, quando fizer um show em Paris, se encontrar por lá o “La Fontaine” (autor da fábula original), mande-o para a “p. q. p.” !!!
Conclusão:

Aproveite sua vida e saiba dosar trabalho e lazer; pois trabalho em demasia só trás benefício em fábulas do “La Fontaine". Trabalhe, mas curta sua família e principalmente a sua vida. Ela é única! Se você não encontrar sua metade da laranja (trabalho ideal), não desanime.  Procure sua metade do limão (transforme o seu trabalho em um ambiente legal para se trabalhar),  adicione açúcar, pinga e gelo, e seja feliz!
 Prof. Osmar Coutinho Conferencista

Espaço Reviver disponibiliza de Terapias para que você consiga transformar sua vida, através da autoconsciência, o auto reconhecimento e realmente decidir a ter um Novo Estilo de Vida, com muita qualidade , saúde e felicidade.


Confira no nosso site Spa Reviver

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SPA Reviver

Facebook