segunda-feira, 31 de março de 2014

O perdão traz paz, tanto para quem perdoa, quanto para quem é perdoado

Ressentimento: O sentimento pessoal de ódio, rancor, raiva, vingança, se tornará contínuo em seu pensamento, a ponto de se tornar um hábito, uma rotina, um apego ao que passou.
Esses tipos de ressentimentos é que geram as doenças psicossomáticas. Começam nos sentimentos e somatizam no físico, geralmente são graves e crônicas, incuráveis e fatais. São de responsabilidade única de cada pessoa, que geralmente não tem conhecimento de que foi ela que gerou todo o problema, procurando responsabilizar as pessoas ao seu redor por suas adversidades.
Como livrar-se dessas situações? O caminho é a mudança de comportamento, que envolve o sentimento de desapego e de perdão. Um caminho de volta, que precisa ter muita perseverança, coragem, determinação e principalmente muita paciência. É nesse momento que se dá o milagre, uma nova oportunidade de recomeço de uma nova vida.

(parte do texto extraído do  capítulo Adversidade do livro Tornando-se Vencedores – 12 Estados de Autoconsciência  - Autora Ana Adelaide Faria Yoshiura


O ressentimento é, na verdade, o “ódio encubado” no coração, ou seja, um ódio de“longa vida”.
A melhor maneira de eliminar este sentimento é o perdão verdadeiro, do fundo de nossa alma.

Se você não tiver coragem de perdoar frente a frente àquela pessoa que lhe trouxe tantos problemas e rancores, pelo menos mentalize positivamente o perdão a ela. Quando isto acontecer, você estará tirando um grande peso de suas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SPA Reviver

Facebook